Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Calma no trabalho


Título: Calma no trabalho
Autor: Paul Wilson
Editora:
Cultrix
Gênero: Autoajuda
Páginas: 271
Ano: 2000











  
   Fui obrigada a ler este livro, como fonte de pesquisa para meu TCC na faculdade. Achei que seria um sacrifício, já que é chato e cansativo ter que ler um livro cujo o assunto não te desperta interesse, e acredito que este seja o motivo pelo qual a maioria das pessoas não gostam de ler. Passamos anos na escola tendo que ler livros chatos e didáticos por obrigação, e acabamos por assimilar a leitura à algo nada prazeroso.
   Peguei o livro na biblioteca, folheei com certo descaso e me senti assim novamente, nessa obrigação em ler algo que não estou a fim, enquanto poderia estar lendo crônicas do Fernando Sabino, outra trama da Agatha Christie ou gibis da turma da Mônica (sim eu adoro a turma da Mônica ^^) Porém o livro me surpreendeu!
  
   O autor cita as maiores causas de stress no ambiente de trabalho e sugere algumas atitudes que nos ajudam a driblá-las, algumas bastante conhecidas; como massagem, aromaterapia e meditação, além de orientar o leitor a como colocá-las em prática.
Outras parecem bobas, pq esperamos por soluções "incríveis" para os nossos problemas e não pensamos que a solução possa ser tão simples.
   Achei interessante a parte em que é citado o maior de todos os fatores de stress, "você mesmo!" Costumamos por a culpa no chefe chato, nos colegas de trabalho, na falta de tempo... etc... Más o maior responsável é você! Como você lida com os seus problemas, o valor que você dá à eles, a atenção que você dá para pessoas que te desagradam ao invés de aprender a ignorá-las.
   O livro é simples, de fácil compreensão e creio que é muito útil caso você esteja em um momento de tensão e stress, mesmo que a causa não seja o trabalho, as dicas são válidas para diferentes ocasiões, claro, se colocadas em práticas como lhe é sugerido, pois nenhum conselho faz milagre!
   Espero que a indicação deste livro seja útil à quem estiver precisando, e que ajude a trazer bem estar e qualidade de vida à quem o ler e fizer proveito de seu conteúdo.  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário