Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Psicopatologia e psicodinâmica na análise psicodramática.


Título: Psicopatologia e psicodinâmica na análise psicodramática. Vol. IV
Autor: Victor Dias e colaboradores.
Editora: Ágora 

Gênero: Psicologia
Páginas: 237
Ano: 2012










Este é o 4° livro da coleção "Psicopatologia e psicodinâmica na análise psicodramática" Destinado à estudantes e profissionais da psicologia, pode ser considerado um livro didático pelo seu conteúdo,  porém é um livro de linguagem simples e de fácil entendimento à qualquer leitor leigo no assunto, que simplesmente goste do tema abordado.
Neste volume os autores abordam temas como; a necessidade ou não do uso de medicação na psicoterapia, a conduta ética do profissional, defesas psicodramáticas, desvios sexuais, doenças auto-imune,  terapia de casal, terapia de adolescentes, consolidação de identidade própria e neurociência. Os autores citam técnicas de tratamento, exemplos de casos tratados, comparações e exemplos de teoria reichiana, psicodrama moreniano, psicanalise freudiana, entre outros estudos e teorias.
O texto simples e de fácil entendimento torna o livro uma ótima dica de leitura para quem gosta de psicologia, e seu conteúdo didático é de uma ótima fonte de estudo para estudantes e profissionais da área.

É uma coleção de 4 volumes porém eu só tenho este. Para quem quiser saber mais há informações neste site "Escola paulista de psicodrama"

Nenhum comentário:

Postar um comentário