Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uma vida sem limites


Título: Uma vida sem limites
Autor: Marcos Rossi
Gênero: Biografia / Auto-ajuda
Ano: 2011
Páginas: 118












Marcos Rossi é portador da síndrome de Hanhart, uma doença congênita rara que se manifesta no feto, do qual o bebê nasce sem partes ou completa ausência de braços e pernas. No livro ele conta sua história, marcada por um caminho repleto de dificuldades pela sua limitação física, e de suas superações. Fala do convívio com as outras pessoas, da ajuda de amigos e familiares, do esforço para levar uma vida normal, das adversidades sofridas e superadas. Mais do que isso, mostra que é possível viver bem e ser feliz mesmo com tamanha limitação, mesmo com a falta de estrutura para deficientes físicos que presenciamos frequentemente em diversos locais públicos, mesmo com o preconceito e julgamento alheio. 

A história dele é semelhante ao do famoso palestrante australiano Nick Vujicic, tendo seu livro publicado na Austrália em 2010. Coincidência, ou não, ambos levam o mesmo título.
Assim como Nick Vujicic, Marcos tb exerce a função de palestrante motivacional, tentando mostrar às pessoas que é possível vencer os seus obstáculos, e que o ser humano é adaptável às circunstâncias. Assim como em suas palestras, seu livro também busca mostrar ao leitor o quanto somos capazes de nos superar e de viver uma vida "sem limites."



Nenhum comentário:

Postar um comentário